Orquidófilo é premiado por qualidade

Servidor municipal ficou em 5° lugar em concurso nacional e recebeu medalha e troféu em cerimônia em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo


Foto: Prefeitura de Sumaré
Servidor municipal ficou em 5° lugar no concurso nacional

O ­orquidófilo da Prefeitura de Sumaré, Douglas André Curetev, recebeu um prêmio da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) pela qualidade das orquídeas da cidade. O servidor municipal ficou em 5° lugar no concurso nacional promovido pela coordenadoria e recebeu medalha e troféu em cerimônia realizada na sede da instituição, em São Joaquim da Barra, estado de São Paulo.

O concurso conta com exposição de plantas de todas as regiões do país, que são julgadas pelos técnicos da CAOB. Dez trabalhos são classificados, porém, a premiação é entregue somente para os cinco primeiros colocados.

Douglas é orquidófilo há 9 nove anos e há um trabalha no Orquidário Municipal, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, onde há diversas espécies de orquídea para exposição e visitação da população. É ele quem aduba, poda, replanta e cuida da qualidade das plantas. “Ganhei uma orquídea de presente do meu irmão há alguns anos e tomei gosto em cuidar, pesquisar sobre a planta. Fiquei muito emocionado quando soube da premiação, é a valorização do meu trabalho. Gosto muito do que faço”, disse.

Sumaré é uma das poucas cidades que conta com um especialista em orquídeas. “No início de nossa gestão identificamos que precisávamos de um profissional para cuidar desse patrimônio tão maravilhoso que temos e que dá o nome para nossa cidade. É um orgulho para nós ver os frutos que desse trabalho. Parabéns ao Douglas por tanto zelo e empenho no trabalho, o reconhecimento é nacional”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter