Obra aumenta pressão da água a 3 mil pessoas

A nova rede entrou em operação na semana passada e já foi possível observar melhora no abastecimento após monitoramento


O Jardim Paulistano, na região do Nova Veneza, em Sumaré, conta com uma nova rede de abastecimento de água. Houve a troca de 1.450 metros de rede, com o objetivo de sanar os problemas de fornecimento de água e as oscilações de pressão que atingiam as ruas mais altas do local em dias de altas temperaturas e consumo.

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de saneamento básico e que realizou a obra, informou que três mil moradores devem ser beneficiados com a troca da rede. Os trabalhos tiveram início em outubro. A nova rede entrou em operação na semana passada e já foi possível observar melhora no abastecimento após monitoramento nos pontos mais altos do bairro. Os problemas ocorriam porque a rede antiga possuía diâmetro inferior ao necessário para abastecer o bairro.

“Antes da obra, a concessionária precisava realizar diariamente manobras para fazer a água subir até a parte alta durante à noite. Agora, isso não é mais preciso. A água chega com pressão em todos os dias e horários”, disse o diretor da empresa Tadeu Ramos.

Esta foi a primeira de nove instalações de novas redes de abastecimento. Serão trocados oito quilômetros de tubulações, beneficiando 13,7 mil famílias em 18 bairros.

Por outro lado, as obras que demandam autorização da Prefeitura de Sumaré para terem início ainda permanecem paradas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!