Integrantes de quadrilha de MG são presos em Sumaré

Seis integrantes de quadrilha que praticava explosão de caixas eletrônicos e ataques a carros-fortes foram presos na zona rural pelo Deic-SP


Seis homens foram presos na zona rural de Sumaré, na noite de sábado (14), suspeitos de integrarem uma quadrilha de Minas Gerais, que praticava explosões de caixas eletrônicos e ataques a carros-fortes. A ação foi desencadeada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

Foto: Deic / Divulgação
Quadrilha fortemente armada foi presa em Sumaré na noite do último sábado

À quadrilha é atribuída a autoria de um roubo a carro-forte na região de Mogi das Cruzes (SP), em outubro do ano passado, e a explosão de caixas eletrônicos na cidade de Passos (MG), na última quarta-feira (11), sendo que neste crime estima-se que a quadrilha tenha conseguido levar mais de R$ 20 milhões.

Em outra cidade mineira, Conceição de Aparecida, foram apreendidas dezenas de aparelhos celulares dos integrantes desta quadrilha.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, as prisões foram realizadas por equipes da 1ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio), do Deic, graças ao cruzamento de informação entre as polícias, que identificaram semelhanças entre os crimes ocorridos nos dois Estados.

No imóvel onde estavam os integrantes da quadrilha, foram encontrados quatro fuzis, entre eles um de calibre 50 utilizado no ataque aos carros-fortes; 300 quilos de bisnagas de emulsão explosiva; três pistolas; R$ 170 mil em espécie, além de outros materiais usados na prática dos crimes como capacetes, coletes à prova de bala, máscara contra gases e carregadores de fuzis.

Os presos foram autuados por constituição de organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e posse de explosivos. Conforme informou a SSP, “as investigações não se encerram com as prisões”. Acredita-se que outros integrantes da quadrilha ainda estejam foragidos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!