Homem é preso com carro furtado em Sumaré

Suspeito de 28 anos alegou ter comprado veículo de um primo e disse desconhecer a origem; PM descobriu crime ao pesquisar número do motor


Um homem de 28 anos foi preso na noite desta terça-feira (2), em Sumaré, após ser flagrado com um carro furtado. Ele alegou ter comprado o veículo de um primo e disse desconhecer a origem. Policiais militares, no entanto, constataram indícios de falsidade no documento do automóvel.

Foto: Arquivo / O Liberal
Suspeito foi encaminhado para a cadeia de Sumaré

O flagrante aconteceu por volta das 20h20. Uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo Jardim Calegari e ao entrar na Rua Alvina Lima Pereira viram um carro modelo Sentra com três ocupantes. Resolveram abordá-los e não encontraram nada de ilícito, bem como não identificaram nenhuma irregularidade pela placa do veículo.

Porém, ao fazer uma pesquisa pelo número do motor, descobriram que o carro havia sido furtado no dia 4 de setembro do ano passado, em Sorocaba. O motorista alegou ter comprado o automóvel de um primo e disse que desconhecia que tratava-se de um veículo furtado.

Policiais checaram, então, o certificado de registro e licenciamento do documento do carro e constataram indícios de falsidade devido a falta da característica de alto-relevo e marca d’água. O suspeito foi indiciado por receptação.

O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 2 mil para o crime ser respondido em liberdade. A quantia, no entanto, não foi paga e o homem levado para a cadeia do município.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!