Ex-vereador assume como secretário em Sumaré

Josué Cardozo perdeu lugar na Câmara de Sumaré para Dirceu Dalben, pai do prefeito, e agora assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico


O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), deu cargo de secretário para o suplente de vereador Josué Cardozo (SD), que havia perdido a cadeira na câmara para Dirceu Dalben (PPS). Na semana passada, Cardozo assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico na vaga do então vice-prefeito Henrique Stein, o Henrique do Paraíso (SD), que precisou se afastar da secretaria por ser pré-candidato a deputado federal.

O prefeito também nomeou a bacharel em Direito, Monis Soares, como secretária de Finanças e Orçamento. Ela atua como superintendente de expediente e elaboração técnico-legislativa e, agora, acumula as duas funções.

Foto: Arquivo / O Liberal
Josué Cardozo, que era vereador, assume como novo secretário de Desenvolvimento

Cardozo foi vereador de 2009 até fevereiro deste ano, quando Dirceu, que é pai de Luiz Alfredo, entrou em seu lugar após um reprocessamento dos votos, realizado por determinação judicial. Dirceu chegou a ter sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, mas uma liminar permitiu sua posse.

A prefeitura destaca que Cardozo trabalhou por 15 anos nas áreas de logística e exportação numa empresa multinacional. “Nossa cidade tem grande potencial, e é em cima dessas vantagens que vamos trabalhar”, disse o suplente, novo que agora assume como secretário de Emprego, Trabalho, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o Executivo, o vice-prefeito também teve de deixar as pastas de Meio Ambiente e Planejamento – esta última passou a ser comandada por Wellington Domingos Pereira, o Wellington da Farmácia, que também lidera as secretarias de Controle Interno e Transparência e de Gerência de Programas e Projetos Estratégicos. “Continuo à disposição da população e do governo municipal como vice-prefeito”, comentou.

Segundo a administração, Monis está no setor público desde 2002 e, em 2013, ocupou o posto de diretora administrativa da câmara. Ela afirmou que, nessa nova função, seu objetivo é o desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade.

“São pessoas (os novos secretários) com experiência na administração pública e tenho certeza que vão nos auxiliar muito nessas duas áreas essenciais para o desenvolvimento de Sumaré”, declarou Luiz Dalben.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!