Dois são presos por roubo de carga avaliada em R$ 20 mil

Suspeitos de 24 e 46 anos foram presos nesta terça-feira, no Jardim Santa Rosa; outros dois conseguiram fugir por uma mata fechada


Um homem de 46 anos e um rapaz de 24 anos foram presos nesta terça-feira (12), em Sumaré, depois de roubarem uma Fiorino carregada com 1,2 mil quilos de muçarela, avaliada em aproximadamente R$ 20 mil. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. É o segundo caso de roubo de carga de laticínios registrado em menos de uma semana no município.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Fiorino estava carregada com 52 caixas de muçarela, um total de 1,2 mil quilos

A dupla foi presa na Rua José Bonifácio, no Jardim Santa Rosa, por volta das 15 horas. Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro quando viram um veículo modelo Fiesta parando próximo de uma Fiorino. Dois rapazes desceram do carro e entraram na Fiorino.

A equipe da PM (Polícia Militar) se aproximou com a intenção de abordá-los, mas os dois, ao perceberem a presença dos soldados, saíram da Fiorino e correram sentido uma mata fechada. Outros dois suspeitos que estavam dentro do Fiesta foram rendidos pelos policiais. Eles tentaram resistir a abordagem, mas acabaram sendo contidos.

Por meio de pesquisas, os soldados descobriram que a Fiorino era roubada. O veículo estava carregado com 52 caixas de muçarela, um total de 1,2 mil quilos. Em uma mata próxima de onde o carro estava, policiais encontraram mais nove caixas com a mesma mercadoria.

Os suspeitos que fugiram pela mata, não foram localizados. Já os que foram abordados dentro do Fiesta, foram apresentados na delegacia do município e autuados em flagrante por roubo de carga. Um deles, o rapaz de 24 anos, já tinha passagem pelo mesmo crime e havia sido liberado do sistema prisional há 14 dias.

Outro. Há menos de uma semana, um adolescente de 16 anos foi detido também em Sumaré, suspeito de participação em um roubo de carga de laticínios. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do assalto.

O menor foi surpreendido no momento em que descarregava a mercadoria em uma área verde no Jardim Santa Clara, na região de Nova Veneza. Ele pegava os produtos em um veículo estacionado na via e levava para um matagal.

Além do veículo, um furgão, policiais militares recuperaram 1,1 quilo de muçarela, 15 quilos de manteiga, 24 quilos de requeijão, 17 quilos de queijo provolone e 100 quilos de mortadela.

De acordo com estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Sumaré teve 89 roubos de cargas registrados até outubro deste ano, um a mais que no mesmo período de 2016.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!