BRK faz testes para identificar vazamentos

Rede de água que abastece Sumaré passou por inspeção entre quarta e quinta-feira para identificação de vazamentos internos


Foto: BRK Ambiental / Divulgação
BRK Ambiental realizou inspeção para identificar problemas na rede de abastecimento em Sumaré

A rede de água que abastece Sumaré passou por inspeção entre quarta (27) e quinta-feira (28) para identificação de vazamentos internos. A ação faz parte de medidas de combate à perda de água realizada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico.

Atualmente, o índice de Sumaré é de 45%. No contrato firmado com a prefeitura, a empresa se comprometeu a reduzir esse índice para 30% até 2021.

Por conta da inspeção, o abastecimento foi afetado em alguns locais e se normalizou nesta quinta. O fornecimento de água ficou prejudicado na Vila Menuzzo, Jardim Macarenko, Parque Residencial Casarão, Jardim Ravagnani, Residencial Versailles, Parque Ongaro e Vila Miranda.

Segundo a concessionária, outras ações devem ser realizadas em janeiro, como hasteamento de ligações e geofonamento, que consistem em utilizar equipamentos mecânicos e eletrônicos para detecção de possíveis vazamentos invisíveis. “Desta forma identificaremos os bairros que apresentam maior índice de vazamentos”, informou a empresa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!