Bombeiros realizam limpeza do Horto Florestal

A ação faz parte da Operação Horto Florestal, que visa a conscientização ambiental e preservação da área de preservação permanente


Foto: Divulgação/Imprensa
A ação ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal

Neste fim de semana, equipes do Corpo de Bombeiros Municipal realizaram a limpeza na represa do Horto Florestal de Sumaré. A ação faz parte da Operação Horto Florestal, que visa a conscientização ambiental e preservação da área de preservação permanente. As represas do Horto Florestal são responsáveis pelo abastecimento de água a cerca de 30% da população sumareense.

Com o apoio de um barco, a equipe de plantão no fim de semana, retirou da represa uma enorme quantidade de objetos de plástico, que demoram centenas de anos para se decompor, além de lixos como colchões, garrafas de vidro, isopor e até fraldas descartáveis.

“Nossa grande dificuldade foi retirar toda essa quantidade de entulho da represa. Um colchão molhado, por exemplo, pesa muito mais que um colchão seco.Apesar dos empecilhos, contribuímos para a limpeza do ambiente, que é uma área de vital importância para a população, pois é uma fonte de captação de água”, explicou o inspetor Marcos Antonio Leite Gonçalves, que comandou a equipe.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter