Avenida da Amizade, em Sumaré, passará por revitalização

Obras incluem a implantação de vagas de estacionamento, construção de canteiros centrais, calçadas e guias, e instalação de ciclovia


Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Prefeito esteve no canteiro de obras para verificar o andamento dos serviços

A Prefeitura de Sumaré anunciou, na semana passada, que a Avenida da Amizade, na região de Nova Veneza, passará por obras de revitalização, que incluem a implantação de vagas de estacionamento a 45° ao longo da via, construção de canteiros centrais com calçamento para pedestres nos pontos ainda não pavimentados, construção de guias e instalação de ciclovia.

Além da revitalização da avenida, a prefeitura também vai implantar um posto da Guarda Municipal na altura da pista de skate. O local foi escolhido, segundo a administração, por ser um espaço onde há atividades de lazer e grande fluxo de pessoas, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos munícipes.

Todo o serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, utilizando recursos e mão-de-obra próprios do município. “Esta é mais uma melhoria para a nossa população, atendendo a reivindicações de comerciantes, moradores, motoristas e pedestres da região de Nova Veneza. A obra vai proporcionar mais segurança e conforto à população”, avaliou o prefeito Luiz Dalben (PPS).

MELHORIAS
A revitalização da Avenida da Amizade faz parte do pacote de melhorias anunciadas pelo prefeito para a região de Nova Veneza. Recentemente, a Estrada Mineko Ito (Estrada do Barreiro), que faz a ligação da região de Nova Veneza com a região da Área Cura foi recapeada, além de receber a implantação de um guard rail na passagem para pedestres existente na ponte sobre o Ribeirão Quilombo e a construção de uma calçada exclusiva para a passagem de pedestres.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!