Zera Fila da Saúde bate 18,7 mil procedimentos em seis meses

Desde a sua implantação, em abril deste ano, o Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames


O Programa Zera Fila da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste já realizou mais de 18,7 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias em seis meses. Os atendimentos são realizados no Centro Médico de Especialidades, Unidade Intensiva, no Terminal Urbano, Hospital Santa Bárbara e Serviços de Referência fora da cidade. Desde a sua implantação, em abril deste ano, o Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames, acumuladas nas últimas décadas.

“Realizar esse número expressivo de exames, consultas e procedimentos em tão pouco tempo é algo que nunca tínhamos visto acontecer, mas que acreditamos ser possível e buscamos, com o apoio e a confiança do prefeito Denis Andia”, disse a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

Foto: Imprensa-Divulgação
Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames

Com o Zera Fila já foi possível zerar a demanda de exames de Bera (auditivo), biópsia de próstata, ecocardiograma adulto, PAAF (Punsão Aspirativa por Agulha fina), nasofibrolaringoscopia (cavidades nasais), retossigmoidoscopia (intestino grosso), teste de esforço, tomografia, topografia corneana, ultrassom de mama, ultrassom ocular e urodinâmica (bexiga). Também já foram zeradas as filas históricas para as consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista e vascular.

No período já foram realizados 10.370 procedimentos no Centro Médico de Especialidades, que incluem exames e consultas, dentro do Programa Zera Fila. O local dispõe de ampla estrutura com consultórios, equipamentos e profissionais que atendem nas diversas especialidades.

Outra frente importante do Zera Fila são os Serviços de Referência que incluem o Hospital Santa Bárbara e unidades hospitalares fora do município. No período foram realizados 6.138 procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias.

A Secretaria de Saúde orienta os pacientes que aguardam por algum procedimento a entrar em contato pelo telefone 3464.9400 e solicitar os ramais da Central de Regulação, setor responsável pelos agendamentos de consultas, exames e cirurgias com especialistas, para atualização de dados cadastrais, como endereço e telefone de contato. Esta medida é fundamental para que os profissionais do setor possam comunicá-los sobre os procedimentos agendados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!