Vereador e secretário se reúnem para tratar de zoneamento

Comerciantes da Vila Rica, em Santa Bárbara, não conseguem alvará de funcionamento devido a classificação da zona da região em que estão localizados


Foto: Arquivo / O Liberal
Secretário de Governo, Rodrigo Maiello, afirmou que vai estudar a situação e deve apresentar um projeto de autoria do Executivo para alterar o zoneamento do bairro

Comerciantes do bairro Vila Rica, em Santa Bárbara d’Oeste, não estão conseguindo obter o alvará de funcionamento por conta da classificação da zona da região em que estão localizados. O vereador Edvaldo Meira, o Batoré (SD), se reuniu no início do mês com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, para tratar sobre o projeto que altera o zoneamento do bairro.

Desde fevereiro o vereador tem recebido pedidos frequentes de comerciantes da Vila Rica. Maiello afirmou que vai estudar a situação e deve apresentar um projeto de autoria do Executivo para alterar o zoneamento do bairro.

“O funcionamento regular desses comércios e de outros estabelecimentos, visto o bairro ser um pouco afastado, deve atrair outros investidores que não se sentem seguros para abrir o próprio negócio devido a esses problemas”, disse o vereador, em nota. Até o fechamento da reportagem, na quarta-feira, não havia sido protocolado nenhum projeto na câmara para alterar a classificação do bairro.