Santa Bárbara fecha 1° quadrimestre ‘no azul’

De acordo com dados apresentados em audiência pública pela Secretaria da Fazenda, a cidade registrou superávit de cerca de R$ 10 milhões


Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (29) na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a secretária de Fazenda do município, Raquel Campagnol, apresentou os números referentes a despesas e receitas da administração nos primeiros quatro meses de 2017.

De acordo com os dados, a cidade fechou o quadrimestre “no azul”, já que registrou superávit de cerca de R$ 10 milhões. Nova Odessa também teve audiência semelhante, onde foram apresentados os investimentos no mesmo período.

Foto: Câmara de Santa Bárbara / Divulgação
Raquel Campagnol, apresentou os números referentes a despesas e receitas nos primeiros quatro meses do ano

De acordo com a secretária barbarense, apesar do superávit, a situação do caixa da prefeitura está longe de ser tranquila, já que o município precisa se preocupar com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que determina que os gastos com folha de pagamento não ultrapassem 54% do orçamento, o que só foi contido agora, com a folha estabilizada em 53,09%.

“Fechamos o primeiro quadrimestre com superavit entre as receitas e a despesa liquidadas, mas as receitas empenhadas no início do ano são altas por conta da arrecadação de IPVA e IPTU. A gente tem trabalhado para reduzir todas as despesas e aumentar a arrecadação”, afirmou a secretária.

O contador da prefeitura de Nova Odessa, Francisco de Araújo, apresentou aos vereadores os números referentes aos primeiros quatro meses do ano. De acordo com os dados apresentados, todas as exigências da LRF estão sendo cumpridas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!