Prefeitura de Santa Bárbara diz ter comprado ventiladores

Secretaria Educação informou que quando as quebras são detectadas, os aparelhos são consertados ou trocados


A Prefeitura de Santa Bárbara informou nesta terça-feira que comprou novos ventiladores para as escolas municipais. A manifestação ocorreu após reportagem publicada nesta terça mostrar que em 40 das 47 escolas municipais tinha aparelhos quebrados. A informação constava em uma resposta da prefeitura a um requerimento do vereador Joi Fornasari (SD).

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Ventiladores das escolas estavam com motores queimados e hélices quebradas

A Secretaria Municipal de Educação informou que quando as quebras são detectadas, os aparelhos são consertados ou trocados. No entanto, a secretaria não informou à reportagem quantos ventiladores novos haviam sido comprados e nem quando seriam instalados nas escolas.

A resposta encaminhada pela assessoria de imprensa ainda garante que há um cronograma constante de melhorias e manutenções nas escolas, contrariando a versão apresentada por pais. Na reportagem os responsáveis pelas crianças dizem que os problemas vão desde ventiladores a lâmpadas quebradas e mato alto. “O trabalho preventivo e de reparos é realizado em todas as unidades continuamente”, diz a prefeitura.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter