Prefeitura de S.Bárbara abrirá processo contra dono de terreno

Área localizada no Jardim São Fernando, entre as ruas Limeira, Joanópolis e Colina, acumula lixo e entulho há anos


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Apesar de ser cercada, área tem portão aberto e já foi alvo de notificações

Um terreno particular localizado no Jardim São Fernando, entre as ruas Limeira, Joanópolis e Colina, em Santa Bárbara d’Oeste, acumula lixo e entulho há anos, segundo moradores, e agora deve ser alvo de um processo administrativo da prefeitura do município a fim de que a limpeza seja providenciada.

De acordo com o pintor Claudio Martins de Aguiar, de 59 anos, que vive em uma casa próxima ao terreno, a área é cercada, mas o portão fica aberto e isso possibilita que seja feito descarte irregular de lixo e entulho no local. “Faz tempo que está assim, mais de anos. O pessoal vem aí de caminhonete, charrete, carriola, deixa de tudo. O terreno atrai usuário de droga também. É muito ruim essa sujeira perto de casa”, afirmou o morador.

A reportagem do LIBERAL esteve no local e constatou que a calçada do terreno tem bastante mato e, logo na entrada da área, há diversos materiais descartados. Dentro do terreno, havia um trator trabalhando na terraplanagem.

Em nota a prefeitura informou que a área é particular e já foi alvo de inúmeras intimações por conta de mato alto e descarte de entulhos. “Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente visitaram recentemente o terreno para verificar a situação do local. Mais uma vez, o proprietário receberá intimação solicitando a limpeza e providências. Além disso, um processo administrativo será aberto para que a limpeza do terreno seja efetuada e os custos sejam devidamente cobrados do responsável’, informou o executivo.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter