Pague Menos Corrida – SB.1

Postes são deixados no meio de ruas do Jardim Batagin

Equipamentos estão nas ruas Ipanema e Francisco Manoel da Silva e foram deixados após a modificação feita no local por conta de um loteamento


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Postes estão no meio das ruas Ipanema e Francisco Manoel da Silva e oferecem riscos

Quem passa pelas ruas do bairro Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste, precisa redobrar a atenção, principalmente à noite, por conta de dois postes deixados no meio das ruas Ipanema e Francisco Manoel da Silva. A situação já se arrasta há 3 meses e chegou a causar acidentes, de acordo com moradores do bairro.

Eles foram deixados nas ruas após a modificação feita no local por conta de um loteamento particular que está em construção. Desde a mudança, no entanto, os postes ficaram no asfalto atrapalhando o trânsito.

Segundo o relato do autônomo Fabrício Manzatto, de 39 anos, que mora na Rua Ipanema, a situação traz risco aos motoristas que passam pelo local, principalmente nos horários de pico, quando o trânsito é intenso por conta das pessoas que vão e voltam do trabalho e das crianças que saem da escola.

“Além de atrapalhar, já presenciei um motoqueiro caindo. Ele estava rápido, era de noite e não dava para ver o poste, mas quando percebeu já se encontrava bem perto. O motoqueiro tentou desviar, mas acabou caindo, porque estava cheio de terra por causa da obra. Ele ralou todo e eu prestei socorro”, contou o morador.

De acordo com informações da prefeitura, por se tratar de um loteamento particular, que ainda está em fase de instalação, o trânsito não deveria ter sido liberado nas ruas antes da remoção dos postes. O Executivo informou que o responsável pelo loteamento precisa solicitar a retirada do material junto à CPFL Paulista. Também segundo a prefeitura, a construtora já foi notificada pela administração para que resolvesse o problema o mais rápido possível.