Polícia apreende explosivos em galpão abandonado

De acordo com a polícia, emulsão seria usada para destruir caixas eletrônicos na região durante a virada do ano


A PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara d’Oeste apreendeu na noite deste sábado uma mochila contendo explosivos, que, supostamente, seriam usados para destruir caixas eletrônicos de agências bancárias localizadas na região. O material foi encontrado dentro de um galpão abandonado, na Rua do Açúcar, no bairro Jardim Pérola, que fica ao lado de uma agência da Caixa Econômica Federal. Ninguém foi preso.

Além dos explosivos, a polícia também localizou uma marreta e duas barras de ferro. Além disso, numa das paredes do barracão que fazem divisa com a agência bancária, a PM localizou um buraco que dá acesso ao terreno vizinho. Segundo a corporação, os assaltantes já tinham planejado o crime e fariam a detonação dos explosivos durante a virada do ano.

O local foi isolado e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) acionado. Os explosivos foram retirados do local e detonados num local não divulgado.

Foto: Reprodução_Google
Barracão onde o explosivo foi encontrado fica ao lado de uma agência da Caixa

Santa Bárbara d’Oeste registrou ao menos três casos de explosões em caixas eletrônicos só no segundo semestre de 2017. Em setembro, um equipamento foi explodido durante a madrugada do dia 30 em um posto de combustíveis, no bairro Parque Zabani. Segundo a polícia, dois homens renderam o frentista e explodiram a máquina. Apesar da destruição, o dinheiro do equipamento não foi levado.

Antes, em julho, bandidos tentaram explodir dois caixas eletrônicos durante a madrugada do dia 25. O primeiro caso foi na agência bancária que fica no bairro Cidade Nova. O segundo foi um terminal 24 horas que fica dentro de um supermercado no bairro Orquídea.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter