PMs realizam parto e salvam outro bebê na mesma noite

As duas ocorrências foram atendidas pelos mesmos policiais num intervalo de menos de 5 horas, no Parque Planalto, em Santa Bárbara


Foto: Polícia Militar / Divulgação
PMs realizaram parto de bebê em uma rua do Parque Planalto

Dois policiais militares de Santa Bárbara d’Oeste tiveram entre o final da noite de terça-feira e a madrugada desta quarta duas ocorrências nas quais salvaram as vidas de dois bebês, ambas no bairro Parque Planalto. Na primeira, eles realizaram um parto, enquanto na segunda atenderam um bebê que estaria engasgado.

O primeiro caso aconteceu às 23h40 de terça, quando o cabo Amilton César Versano e o Soldado Tiago Vinícius Alves Rodrigues foram acionados para atenderem uma mulher que estaria em trabalho de parto, já em estágio avançado, na Rua Ana Nery.

Chegando ao local, os PMs encontraram uma mulher dentro de um veículo e, como o resgate acionado ainda não havia chegado, realizaram o parto ali mesmo, sendo preciso desenrolar o cordão umbilical do pescoço e desobstruir as vias aéreas da criança, que nasceu com saúde e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara, onde passa bem.

Na segunda ocorrência, às 04h10 desta quarta, eles compareceram a uma residência na Rua Benjamin Fornasin, onde uma menina chamada Gabriela, com apenas dois dias de vida, estava aparentemente engasgada, respirando com bastante dificuldade. Os policiais realizaram a chamada ‘Manobra de Heimlich’, conseguindo desengasgar a criança, que voltou a respirar normalmente e também passa bem.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Os mesmos policiais conseguiram salvar uma menina de apenas 2 dias de vida, que estava engasgada

“É feito um treinamento durante o período de formação e é dado continuidade ao longo da carreira, então a gente põe em prática quando precisa, como nessa noite, tanto no auxílio do parto quanto no engasgamento da criança. É muito gratificante, é um sentimento de dever cumprido, de voltar para casa muito feliz”, destacou o cabo Versano, enaltecendo o treinamento dado pela Polícia Militar.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter