PM prende rapaz com 886 gramas de maconha

Suspeito de 21 anos foi encontrado no Cidade Nova, após fugir da PM durante fiscalização de trânsito


Foto: PM / Divulgação
Rapaz tinha 886 gramas de maconha

Um rapaz de 21 anos foi preso acusado de tráfico de drogas na sexta-feira (29), em Santa Bárbara d’Oeste. A PM (Polícia Militar) apreendeu, ao todo, 886 gramas de maconha durante a ocorrência. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova.

Militares se depararam com o suspeito enquanto faziam fiscalização de trânsito, na Rua do Algodão, no Jardim Pérola. Ele conduzia uma moto “em atitude suspeita”, segundo a corporação. A equipe ordenou que o indiciado parasse, mas ele desobedeceu o sinal e fugiu “em alta velocidade”.

No entanto, a PM conseguiu visualizar a placa e constatou que o dono do veículo mora na Rua Belo Horizonte. Os militares se deslocaram até a via e encontraram o jovem próximo à casa dele, desembarcando da moto.

No bolso da bermuda dele, a equipe achou duas porções de cocaína, que totalizavam 82 gramas. A mãe dele, que compareceu no local da abordagem, e disse à PM que já desconfiava de seu filho, “devido a algumas atitudes estranhas do cotidiano”, apontou a corporação.

Ela autorizou os militares a entrarem na residência. No quarto do acusado, dentro do guarda-roupas, a equipe localizou um tijolo de maconha e algumas porções da mesma droga. No móvel, também havia uma balança de precisão e duas facas usadas para o corte e o manuseio dos entorpecentes. A PM ainda encontrou outros tijolos escondidos nas roupas do suspeito, no quintal e no telhado.

De dinheiro, os militares acharam apenas R$ 2. Porém, a mãe do rapaz afirmou que, em outro dia, ele apareceu no imóvel com R$ 500, quantia não localizada pela equipe.

A PM levou o homem para a Delegacia de Plantão. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil o encaminhou para a Cadeia Pública de Sumaré.

OUTRO CASO
No mesmo dia, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, a GCM (Guarda Civil Municipal) avistou um homem que fugiu quando viu a viatura. A equipe verificou o local e, em uma área verde, localizou uma pochete e uma sacola plástica, as quais continham 55,3 gramas de cocaína, 113 gramas de crack, 132,6 gramas de maconha e 27 frascos de lança-perfume. As drogas foram apreendidas pelos guardas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter