Mecânico é preso com veículo furtado em Santa Bárbara

Homem de 26 anos foi abordado na madrugada deste domingo na região do bairro Jardim Europa; Vectra foi apreendido


Foto: Google / Reprodução
Homem trafegava pela Rua França, quando foi abordado pela PM

Um mecânico de 26 anos foi preso com um veículo furtado na madrugada deste domingo, em Santa Bárbara d´Oeste. Ele foi flagrado quando trafegava um Vectra pela região do bairro Jardim Europa. Aos policiais militares, o homem disse que não sabia que o carro era furtado.

Uma viatura estava em patrulhamento pelo bairro, quando suspeitou do mecânico, que trefegava pela Rua Suécia. Os policiais começaram a acompanhar o automóvel, momento em que resolveram abordá-lo na Rua França. Além do mecânico, dentro do carro estavam mais quatro garotas. Entretanto, nada de ilícito foi encontrado com os quatro.

Os policiais questionaram a procedência do veículo, então, o homem contou que há um mês estava viajando pelo Estado do Paraná, quando fez uma negociação com um rapaz, que mora em Campina. Então, ele trocou um Peugeot 307 pelo Vectra, sendo que a mãe dele teria feito a troca dos carros em Americana. Ele ainda alegou que não sabia que o veículo era furtado.

Já as passageiras disseram que tinham conhecido o mecânico no sábado e que, no domingo, estavam em uma tabacaria, quando resolveram ligar para o rapaz e o convidaram para uma volta no município. Elas também afirmaram que não sabiam que o carro era alvo de furto.

De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o crime aconteceu em Americana, no dia 8 de maio deste ano. Ele foi autuado em flagrante e levado ao plantão policial, onde foi arbitrada fiança de R$ 5 mil. Como o valor não foi apresentado, ele foi levado para a cadeia de Sumaré. As garotas foram liberadas e o carro foi recolhido ao pátio municipal.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!