Ladrão é detido pela própria vítima em Santa Bárbara

Trio invadiu uma chácara no Parque dos Lírios, mas proprietário não se intimidou e conteve um dos assaltantes


Três homens invadiram uma chácara localizada na Rua Hermelindo Batista, no bairro Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste. Um dos homens, no entanto, acabou sendo contido pela vítima, o proprietário G.T., de 36 anos, que acionou a PM (Polícia Militar) logo em seguida.

O pedreiro A.G.S., 45, morador do Parque da Liberdade, em Americana, foi preso em flagrante por furto e detido provisoriamente na cadeia pública barbarense. Também em Santa Bárbara, um homem foi preso em flagrante por furto após invadir uma obra no bairro Terra Azul.

O primeiro caso aconteceu na madrugada deste sábado. Por volta das 0h30, a vítima ouviu um ruído no quintal da sua chácara. Ao investigar, avistou três homens dentro da propriedade. Assustados, eles fugiram em seguida. A vítima perseguiu o trio, mas conseguiu capturar apenas um deles. Os outros dois conseguiram escapar e não foram localizados pela polícia.

Com o homem detido, a polícia localizou uma bolsa e uma pistola de pintura. Uma bicicleta foi levada pelos bandidos.

Poucos minutos depois, por volta das 1h deste sábado, a GM (Guarda Municipal) também prendeu um homem em flagrante acusado de furto. O caso aconteceu na Rua Manoel Gouveia, no bairro Terra Azul, também em Santa Bárbara d’Oeste. O técnico em informática U.C.B., 27, foi flagrado após derrubar parte de um muro de uma casa em construção, arrombar um container e furtar materiais de construção da obra.

Ele conduzia um carrinho de mão com cerca de três metros de trilho, furtados da obra. O proprietário do imóvel não foi localizado, mas a perícia foi acionada e o homem preso provisoriamente na cadeia pública da cidade.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter