Jovem é preso com drogas no Jardim Esmeralda

Guardas abordaram indivíduo que havia dispensado saco com 13 porções de cocaína; cadela Jade encontrou mais 19 porções de maconha nas imediações


Foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação
Drogas encontradas em praça do Jardim Esmeralda foram apreendidas

Um rapaz identificado como A.P.S., de 22 anos, foi detido por patrulheiros da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (3), na Praça Tom Leite, no Jardim Esmeralda.

Segundo informações da própria Guarda Civil, durante ronda de rotina os patrulheiros avistaram o indivíduo abaixado em meio aos arbustos da praça, sendo que o mesmo, ao perceber a presença da viatura, começou a caminhar em direção a uma quadra de esportes.

Ao ver que seria abordado, o jovem dispensou um saco plástico, que foi encontrado pelos patrulheiros, que encontraram ali 13 porções de cocaína, que o indivíduo disse ter comprado de um desconhecido em Americana.

No entanto, a unidade do Canil da Guarda Civil foi acionada e a cadela Jade encontrou em meio aos arbustos onde o detido estava oito porções de maconha.

Pouco adiante, no caminho feito pelo rapaz ao tentar despistar os patrulheiros, a cadela achou mais cinco porções do entorpecente e, em seguida, perto da grade de uma escola, mais um kit com outras seis porções da mesma droga, totalizando 19 ‘buchas’ de maconha.

O rapaz detido foi levado ao 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara, onde foi registrado um boletim de averiguação sobre possível crime de tráfico de drogas, e liberado logo em seguida para responder ao inquérito em liberdade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!