Jovem de 16 anos é morto com um tiro no peito em Santa Bárbara

Wellington Birollo foi assassinado por volta das 6 horas deste sábado na frente de casa, no Parque Zabani; é o primeiro homicídio do ano no município


Um jovem de 16 anos identificado como Wellington Birollo foi morto com um tiro no peito na manhã deste sábado (20), em Santa Bárbara d’Oeste. O crime aconteceu em frente a casa onde a vítima morava com a família, na Rua Ângelo Giubina, no Parque Zabani. É o primeiro homicídio do ano no município.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal
Wellington Birollo foi morto com um tiro no peito na manhã deste sábado

De acordo com o pai do adolescente, Thiago Santos, de 35 anos, o jovem foi morto por volta das 6 horas, minutos depois de ter chegado em casa. “Ele passou a noite em uma balada na Avenida São Paulo. Chegou, tirou o tênis e nem bem deitou, chamaram pelo seu nome no portão de casa. Minha mulher perguntou quem poderia ser aquele horário e ele disse que não sabia. Abriu a porta e quando saiu no portão foi atingido por um tiro no peito”, declarou.

Baleado, o adolescente teria corrido para dentro de casa. Segundo o pai dele, o tiro foi disparado por dois homens em uma motocicleta. “Vi que eram dois, mas estavam de capacete. Atiraram e fugiram”, disse Santos.

O jovem foi socorrido pelo pai e levado ao Pronto Socorro Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com Santos, o filho chegou a ser apreendido pela polícia por nota falsa. Ele afirmou desconhecer a motivação do crime, como também negou saber do envolvimento do adolescente com tráfico de drogas.

O crime foi registrado no Plantão Policial como homicídio e será investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, no entanto, os suspeitos do homicídio ainda não haviam sido identificados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!