Guincho usado para levar cofre de posto é encontrado

Dono do veículo disse que caminhão foi roubado no sábado; crime foi cometido na madrugada de segunda-feira, no Jardim São Francisco


Funcionários de uma usina encontraram, no canavial, o caminhão-guincho usado para levar o cofre de um posto de combustível no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste. O compartimento furtado do estabelecimento também foi localizado.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Criminosos utilizaram caminhão-guincho para levar de cofre de posto, deixando o local bastante danificado

O dono do caminhão-guincho, um motorista de 44 anos, disse que o veículo foi roubado no último sábado. O crime foi cometido por volta das 3h10 de segunda-feira (8), durou quatro minutos e foi filmado pelas câmeras de segurança.

Cinco bandidos ainda não identificados pela polícia estouraram as grades que cercam o posto, entraram com o caminhão, deram marcha ré e arrebentaram o cofre. A gerência do posto disse que havia dinheiro no compartimento, porém, não soube dizer a quantia.

O cofre estava instalado junto as bombas de combustíveis. Na fuga, um dos suspeitos deixou o celular cair. O aparelho foi apreendido pela polícia. A ação provocou danos na base das bombas, em equipamentos de informática e na grade de proteção do estabelecimento. A ocorrência foi registrada na delegacia do município como furto.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter