Com ajuda de drone, guardas apreendem 4,9 kg de maconha

Droga foi encontrada na manhã desta quinta-feira em uma plantação de café no final da Rua Ipanema, no Jardim Icaraí; ninguém foi preso


Guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste apreenderam 4,9 quilos de maconha divididos em seis tijolos na manhã desta quinta-feira (10), no Jardim Icaraí. Os patrulheiros chegaram até o entorpecente com o auxílio de um drone. O dispositivo de filmagem aérea está sendo usado pela corporação desde o começo de julho.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Tijolos de maconha foram encontrados dentro de um saco plástico no meio de uma plantação

A droga estava dentro de um saco plástico em uma plantação de café no final da Rua Ipanema. Também foram encontradas porções menores e algumas prontas para venda. Além do drone, os guardas contaram com a ajuda do canil. As porções menores, por exemplo, foram localizadas pela cadela Jade.

De acordo com a corporação, guardas municipais faziam patrulhamento aéreo pela Rua Ipanema, conhecida pelos patrulheiros como ponto de tráfico e armazenamento de drogas e viram quando três rapazes correram ao verem o drone.

Os suspeitos entraram no meio de uma plantação de café no final da rua e fugiram. No local, no entanto, os guardas encontraram os tijolos de maconha. A ocorrência foi apresentada no 1ºDP (Distrito Policial).