Caixa e Prefeitura entregam moradias do Bosque das Árvores

200 famílias do Condomínio Cerejeiras assinaram seus contratos e 220 famílias do Condomínio Graviola receberam as chaves dos seus lares


A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveram nesta segunda (28) e terça-feira (29) a assinatura de contratos e entrega de chaves das moradias populares do Bosque das Árvores – empreendimento construído na Zona Sul do Município – para mais dois grupos de famílias contempladas. Em atos realizados no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro da cidade, 200 famílias do Condomínio Cerejeiras assinaram seus contratos e 220 famílias do Condomínio Graviola receberam as chaves dos seus lares.

Foto: Divulgação/Imprensa
Bosque das Árvores é um empreendimento construído na Zona Sul de Santa Bárbara

Com isso, fecha-se a lista de todos os contemplados com as 1.320 moradias do Bosque das Árvores. A última entrega de chaves (aos futuros moradores do Condomínio Graviola) ocorrerá no dia 7, com mudanças dos dois grupos entre os dias 8 e 20 de dezembro (Graviola – 8 a 16 de dezembro e Cerejeiras – 9 a 20 de dezembro).

Bosque das Árvores

Após 20 anos Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular. O Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias de baixa renda.

Foto: Divulgação/Imprensa
Os condomínios do Bosque das Árvores possuem área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões

Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

Os condomínios do Bosque das Árvores possuem área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

Liberal Motors – BC
Revista L – BC.1

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados.