Beneficiados por saída temporária são presos por roubo em SB

Assaltantes de 29 e 33 anos roubaram uma bolsa, dinheiro e o celular de uma mulher; eles cumprem pena pelo mesmo crime em Franco da Rocha


Foto: Divulgação/Polícia Militar
Dupla foi presa com dinheiro, celular e pertences da vítima

Dois assaltantes de 29 e 33 anos, beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano Novo, foram presos na tarde desta terça-feira (2) por roubo, em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a dupla é acusada de roubar uma bolsa, dinheiro e celular de uma mulher, na região central da cidade.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram em um Fiat Palio com placas de Nova Odessa. Policiais intensificaram o patrulhamento e pela Rua Mogi Guaçu, no Jardim das Laranjeiras, abordaram um veículo com as mesmas características do carro que teria sido usado pelos criminosos.

Por meio de pesquisas, constataram que os ocupantes do automóvel tinham sido beneficiados pela saída temporária de final de ano. Ambos cumprem pena por roubo no CPP (Centro de Progressão Penal), em Franco da Rocha.

No bolso de um dos assaltantes, policiais encontraram R$ 30,45 e um celular com fotos da vítima. A dupla foi autuada em flagrante e conduzida ao 1ºDP (Distrito Policial).

Indulto. A saída temporária é regulamentada pela lei federal 7210/1984. O artigo 123 garante que a autorização pode ser concedida pelo juiz da execução, caso haja cumprimento de, pelo menos, um sexto da pena; caso o réu seja primário; e um quarto, se for reincidente; e se o preso tiver apresentado comportamento adequado no cumprimento da pena.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!