Bando caça capivara e é preso por suborno

Bando caçava animais silvestres na zona rural quando foram flagrados por agentes da patrulha Ambiental


Foto: Guarda Municipal - Divulgação
Indivíduos estavam em um Corsa vermelho e tentaram fugir assim que perceberam a aproximação da viatura da Guarda

Seis homens foram presos em flagrante após tentativa de suborno à equipe da Guarda Municipal Ambiental de Santa Bárbara d´Oeste, na manhã deste sábado (10), na zona rural do município. O bando havia caçado e transportava animais silvestres no porta-malas de um veículo, além de armas de fogo de uso restrito e munições, no momento a abordagem.

Segundo patrulheiros que atenderam a ocorrências, os indivíduos estavam em um Corsa vermelho e tentaram fugir assim que perceberam a aproximação da viatura da Guarda. O bando foi interceptado próximo ao bairro Glebas Califórnia, zona sul da cidade. Em revista pessoal e averiguação do veículo foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 42 e outra calibre 22, uma faca de combate e uma caixa contendo 18 munições.

No porta-malas do carro estavam uma capivara com mais de 100 quilos, um tatu e duas codornas abatidos pelo bando, que confessou ter caçado os animais momentos antes da abordagem.

Foto: Débora de Souza - O Liberal
Em revista pessoal e averiguação do veículo foram encontradas duas armas de fogo

Os homens ainda teriam oferecido a quantia de R$ 1.000,00 para evitar a prisão. “Eles juntaram o dinheiro que tinha, no total o valor de R$ 547,00, e disseram que iriam até o banco pegar o restante do dinheiro se fossem soltos. Essa atitude configura suborno”, conta o Subinspetor Vanderlei, que atendeu a ocorrência.

Diante dos fatos, o bando recebeu voz de prisão e encaminhado ao plantão policial, onde foi ratificada voz de prisão em flagrante por crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (não cabe fiança) e tentativa de suborno de agentes policiais. Os seis foram recolhidos à Cadeia Pública “Carcereiro Pedro Cromo”, em Santa Bárbara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!