Bandidos tentam explodir cofre de combustível em Santa Bárbara

Dois explosivos foram instalados no cofre, mas falharam; bandidos fugiram com um dos artefatos, mas o outro foi deixado no local


Foto: Polícia Militar / Divulgação
Explosivos foram instalados no cofre do posto, mas falharam

Um posto de combustível localizado no Parque Zabani, em Santa Bárbara d’Oeste, sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (14). Dois explosivos foram instalados no cofre do estabelecimento, mas não detonaram. O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar de São Paulo foi acionado para desarmar um dos artefatos, que foi deixado no local.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h50, dois homens com capuzes entraram no posto de combustível, localizado na Rua Tenente Coronel José Gabriel de Oliveira Souza, e instalaram o material explosivo.

Como não houve explosão, a dupla voltou e retirou os materiais, mas um deles caiu no chão. Os bandidos fugiram em um carro de cor prata. Os funcionários do local não souberam informar marca ou modelo do veículo utilizado.

O Esquadrão foi acionado para desarmar o explosivo e o local foi isolado. Por volta das 10h, segundo a PM, o artefato foi detonado em um local seguro. “Tratava-se de um explosivo composto de nitrato de amônia, porém sem pavio detonador”, informou a polícia. “Não foi possível verificar as imagens das câmeras pelo local, pois somente o proprietário do posto possui acesso, e ele encontra-se em viagem”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!