Autoridades fazem planos de uma nova sede à PM

Terreno fica atrás do prédio do Corpo de Bombeiros, na Rua Ricardo Ometto, no Jardim Souza Queiroz


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o governo estadual negociam a cessão de uma área municipal para instalação de uma nova sede da PM (Polícia Militar). O terreno fica atrás do prédio do Corpo de Bombeiros, na Rua Ricardo Ometto, no Jardim Souza Queiroz.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Terreno fica atrás do prédio do Corpo de Bombeiros, na Rua Ricardo Ometto, no Souza Queiroz

O espaço abrigaria a 2ª Companhia do 19º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Atualmente, a equipe está sediada na Rua Maranhão, na Vila Brasil, em imóvel alugado. O aluguel é pago pela prefeitura e custa R$ 9,3 mil por mês.

O major Rogério Takiuchi, subcomandante do batalhão, afirmou que os trâmites estão em fase documental. “Tem algumas coisas que o Estado pede para comprovar para não haver problema na doação do terreno”, comentou. De acordo com ele, ainda não há previsão para que o acordo seja concretizado e nem para a construção da sede. “Não havendo previsão para recepção do terreno ainda, não há o que se falar em projeto de construção da Companhia”, declarou.

A prefeitura comunicou que, no dia da inauguração do atual prédio do Corpo de Bombeiros, em junho de 2016, o prefeito Denis Andia (PV) já havia apresentado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) “a área ao lado com a intenção da construção de uma nova sede para a Polícia Militar”.

MOÇÃO. Na sessão da última terça-feira, a câmara aprovou uma moção de apelo à prefeitura para que seja doada essa mesma área ao Estado, mas para outra finalidade. De autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o doutor Edmilson (PPS), a proposta visa a instalação de um heliporto no local, que serviria para pousos e decolagens do helicóptero Águia da PM. No entanto, Takiuchi descartou essa possibilidade, pois essa não é uma pretensão do governo estadual.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!