Após incêndio, ponte de madeira é interditada

O fogo abriu um buraco na estrutura da ponte que leva à ETE Barrocão e ao aterro municipal de Santa Bárbara


Foto: Divulgação
O fogo abriu um buraco na estrutura na ponte

Uma ponte de madeira instalada na estrada de terra que leva à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barrocão e ao aterro municipal de Santa Bárbara d’Oeste foi interditada pela Defesa Civil após ser alvo de um incêndio na madrugada da última segunda-feira. O fogo abriu um buraco na estrutura, que terá de ser reparada pela prefeitura.

De acordo com o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), ele recebeu uma ligação de um amigo na manhã da segunda-feira avisando sobre o problema. “Colocaram sacos de lixo e depois atearam fogo na ponte. Não está dando para usar mais, está interditado. Pedimos providência urgente”, relatou o parlamentar durante a sessão desta terça.

Joi afirmou que interdição tem causado grandes transtornos aos próprios funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto), aos moradores daquela região, aos proprietários das áreas rurais e até mesmo aos munícipes que se dirigem aos estabelecimentos comerciais localizados naquela imediação e são obrigados a percorrerem uma distância muito maior para chegar até seus destinos.

Uma equipe da prefeitura já esteve no local e verificou o problema. A ponte passará por reparo, segundo informações do Executivo, mas não há uma previsão para sua conclusão.