Com auxílio de drone, adolescente é detido traficando

Garoto foi detido pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara, que utilizou drone para visualizar a ação do menor de idade no bairro 31 de março


Um adolescente de 16 anos foi detido nesta sexta-feira (14) no bairro 31 de Março, em Santa Bárbara d’Oeste, após ter sido pego pela GCM (Guarda Civil Municipal) traficando drogas. A ação dos guardas contou com o auxílio de um drone.

Foto: Arquivo/O Liberal
Caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara

A operação foi movida devido a uma série denúncias de tráfico de drogas no bairro. Utilizando o drone, os policiais visualizaram um adolescente de 16 anos com atitudes suspeitas, entre as ruas Itororo e 21 de Fevereiro. Em abordagem presencialmente, com revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito com o rapaz.

No entanto, averiguaram o pé de uma árvore próxima ao local e encontraram uma pequena porção de maconha. Questionado, o adolescente confessou aos guardas que já havia vendo outras quatro porções, sendo aquela a última em sua posse.

O adolescente foi conduzido ao plantão policial do município, juntamente a sua genitora, e foi liberado após registro da ocorrência.