1,3 mil pessoas se vacinam contra a gripe

As aplicações foram feitas nas praças Coronel Luiz Alves, no Centro, e Migração, no Jardim Pérola, sob supervisão da Vigilância Sanitária


Cerca de 1,3 mil pessoas foram em busca de vacinação contra a gripe em Santa Bárbara d’Oeste neste sábado. As doses foram distribuídas em regime especial pela prefeitura e estavam abertas a toda a população.

As aplicações foram feitas nas praças Coronel Luiz Alves, no Centro, e Migração, no Jardim Pérola, sob supervisão da Vigilância Sanitária. A expectativa do Executivo era vacinar três mil pessoas em um período de seis horas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
População compareceu aos postos da praça da Migração e Cel. Luiz Alves

“Todo mundo poderia receber uma dose aqui, mas o que vimos é que bastante gente do público-alvo da campanha, como idosos e gestantes, compareceram”, comentou a enfermeira responsável pelas aplicações no Centro, Karina Baldino.

No Jardim Pérola a enfermeira Juliana Marques também confirmou a presença de crianças. “Estávamos esperando até mais pessoas, mas o ponto positivo foi que crianças e o público-alvo também buscaram o serviço”, pontuou.

A assistente administrativa Adriana Cavalheiro, 37 anos, aproveitou a ação aberta para levar o filho de 13 anos para receber a proteção. “Eu me programei para vir. Há 15 dias eu tenho ligado nos postos perguntando quando eles abriram as doses para todos e fiquei feliz em saber que hoje nós poderíamos ser vacinados”, comemorou.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter