Suspeito de ter roubado cinco comércios é detido pela PM

Os roubos mais recentes foram na última terça-feira, no Jardim São Roque, em Americana, e nesta quarta, no Planalto do Sol II, em Santa Bárbara


Um desempregado de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (31), em Santa Bárbara d’Oeste, após ter envolvimento em cinco roubos a estabelecimentos comerciais. As primeiras ações criminosas aconteceram nos dias 22 de dezembro, e 9 e 22 de Janeiro, todas no bairro Santa Rita.

Os roubos mais recentes foram na última terça-feira (30), no Jardim São Roque, em Americana, e nesta quarta-feira (31), no Planalto do Sol II, em Santa Bárbara. Os crimes foram filmados por câmeras de videomonitoramento e auxiliaram na prisão do suspeito.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Rapaz aparece nas imagens das câmeras de segurança de local de roubo (esq.) e, depois, imagem mostra o mesmo homem detido na delegacia

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), nesta quarta eles receberam uma denúncia anônima informando que o indivíduo poderia ser encontrado no Condomínio Manacá, no Bosque das Árvores, mas quando chegaram ao local encontraram a namorada do suspeito e o seu irmão, menor de idade, que teve participação em ao menos dois roubos.

O adolescente confirmou a participação do homem nos roubos e entregou as roupas e o boné utilizado pelo irmão durante a ação criminosa desta quarta. A vestimenta era a mesma flagrada nas câmeras de segurança do local do crime.

O adolescente também relatou que o irmão encontrava-se na casa da mãe, no bairro Nova Conquista, também em Santa Bárbara. Ele acompanhou os militares até a residência indicada e, quando chegaram no local, por volta das 15h, encontraram o suspeito, que prontamente confessou os roubos.

O homem e o irmão foram apresentados no 2° DP (Distrito Polcial) do município, onde foi elaborado um RDO (Registro Digital de Ocorrência), posteriormente foram conduzidos ainda ao 3° DP e depois liberados. De acordo com a PM, a liberação ocorreu porque não existia mais em estado de flagrante. Eles serão investigados e responderão em liberdade por roubo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!