Segunda etapa da vacinação começa na segunda-feira

As doses da vacina contra a gripe serão agora disponibilizadas para gestantes, puérperas e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos


Tem início na próxima segunda-feira a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra gripe. As doses serão disponibilizadas para gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos.

Nesta semana, foram vacinados idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. No total, devem ser protegidas 215 mil pessoas em toda a RPT (Região do Polo Têxtil) até o final da campanha, no dia 19 de maio.

Foto: Imprensa / Divulgação
Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe – o H1N1, causador da gripe suína, o H3N2 e o Influenza B. Até agora, apenas as secretarias de Saúde de Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste divulgaram um balanço da primeira semana da campanha.

A primeira aplicou 2.620 doses, e a segunda, 2.690 vacinas. O Dia “D” será em 13 de maio, um sábado, com a abertura de todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) para aplicação de doses.

A partir do dia 2 de maio, as vacinas estarão liberadas para pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas.

No dia 8 de maio, as doses serão aplicadas em professores de escolas públicas e privadas, população prisional e funcionários desse setor, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter