Secretaria de Educação repassa R$ 100 mi às Apaes

Estado repassará a verba para a manutenção da parceria que tem com a associação


A Secretaria Estadual de Educação informou que irá repassar R$ 100 milhões ao longo do próximo ano para a manutenção da parceria que mantém com as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais). “A pasta mantém os repasses às entidades que atendem aos mais de 20 mil estudantes paulistas que, constantemente avaliados, não podem ser incluídos nas salas de aulas regulares da rede estadual de ensino”, traz nota encaminhada ao LIBERAL.

Na semana passada, representantes das Apaes de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara participaram de um protesto na Assembleia Legislativa. A intenção dos profissionais era cobrar do governo estadual a renovação de convênio com a Secretaria de Educação, o que acabou acontecendo na última quarta-feira.

As diretorias de Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste dizem que nos próximos dias vão discutir possíveis medidas para diminuir os custos de operação das instituições, mas ainda não falam em redução no número de alunos. Já a diretoria da Apae Americana informou que trabalhará em medidas adicionais de captação de doações, mas não alterará os serviços prestados.