Bebê americanense nasceu com 2 dentes

Na retrospectiva de janeiro de 2016, o nascimento de Heitor chamou a atenção pelo fato da criança ter nascido já com dois dentinhos


Bebê americanense, Heitor nasceu com dois dentes

Bebê americanense, Heitor nasceu com dois dentes

Em 31 de janeiro, o LIBERAL trouxe na sua capa uma história curiosa. O bebê Heitor, nascido no começo do ano em Americana, havia chegado ao mundo com dois dentes. O fato incomum chamou a atenção.

“Ele não fica incomodado com os dentes. Desde que estamos em casa, apenas uma noite ele chorou e percebemos que era por causa disso. Meu marido viu que estava um pouco vermelha a região e que ele tentava coçar. Quando passamos o dedo na gengiva dele, deu para ver a carinha de alívio”, contou, na época, a mãe, Bruna Guizarde.

Normalmente, a primeira dentição aparece em bebês que estão com idade entre 5 e 6 meses. Já os chamados “dentes neonatais”, mais raros, aparecem com mais frequência na parte inferior da boca e são mais comuns em meninas. Não há motivos que expliquem o surgimento de dentes logo após o parto.

Foto: Facebook / Reprodução
O casal foi morto na madrugada do Réveillon com golpes de faca pelo lavador de carros Walter Júlio de Araújo

Latrocínio de jovens comoveu Americana em janeiro

No primeiro dia do ano, os estudantes Gabriel Avanzi e Stela Silvestre Torquete, ambos de 19 anos, foram mortos após um roubo na Praça dos Trabalhadores, extensão da Avenida Brasil, em Americana. O casal foi morto na madrugada do Réveillon com golpes de faca pelo lavador de carros Walter Júlio de Araújo.

Liberal Motors – BC
Revista L – BC.1

Ele chegou a fugir com o carro das vítimas, mas imagens de câmeras de segurança e marcas de sangue ajudaram a polícia a descobrir o assassino, preso três dias depois. O crime comoveu a cidade e teve um desfecho rápido. Em maio, o lavador foi condenado a 60 anos de prisão pela Justiça. Ele ainda pode recorrer, mas continuará preso.

Confira outros destaques do mês de janeiro:

Foto: Luciano Claudino / Código19 / Estadão Conteúdo
Prefeitura de Americana tinha contrato com a Coaf, investigada por fraudar a merenda em cidades do Estado de São Paulo

Fraude na merenda em Americana

Em janeiro, Americana apareceu nas investigações da Operação Alba Branca, que investiga contratos superfaturados da merenda escolar no interior paulista. Pessoas ouvidas pelos investigadores afirmaram que a fraude em Americana foi “gritante”.

A prefeitura teria comprado da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) um saco de 5 quilos de arroz por R$ 27, valor muito superior ao de mercado. Em julho, a investigação, que era feita pelo Ministério Público Estadual, foi transferida para a esfera federal.

Foto: Reprodução
Promotor diz ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex

Lava Jato se aproxima de Lula

No dia 27 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Lava Jato. Denominada Triplo-X, a ação investigou suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro relacionado a apartamentos de um condomínio no Guarujá, no litoral paulista.

Entre os imóveis, estava um que a Procuradoria apontou ser de propriedade do ex-presidente Lula. Em agosto, a PF concluiu o relatório da investigação, mas não indiciou o ex-presidente nem seus familiares.

Foto: Adam Bielawski / Divulgação
Bowie tinha 69 anos e enfrentava um câncer

Morreu David Bowie

No dia 10 de janeiro, morreu o cantor britânico David Bowie, aos 69 anos. Ele enfrentava um câncer há mais de um ano. Bowie havia lançado seu último álbum, Blackstar, na sexta-feira anterior e morreu na noite de domingo cercado pela família.

A revista Rolling Stone considera o álbum dele The Rise and Fall of Ziggy Stardust, lançado em 1972, um dos maiores da história. Em toda a sua história musical, o cantor vendeu 136 milhões de discos.

Foto: Reprodução
Wendell Lira foi autor do gol mais bonito de 2015

Wendell Lira venceu Prêmio Puskás

Causou espanto quando, no dia 11 de janeiro, a Fifa anunciou que o vencedor do prêmio de gol mais bonito de 2015 era um atacante goiano pouco conhecido. Wendell Lira, ex-jogador do Goainésia, bateu concorrentes como Messi na votação popular e levou o Prêmio Puskás.

Emocionado, Wendell Lira agradeceu aos familiares e mandou uma mensagem para os brasileiros. “Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida”. Em julho, aos 27 anos, ele anunciou aposentadoria do futebol para virar jogador profissional de videogame.