Palestra sobre livro apresenta de mantras indianos

Purushatraya Swami fará uma apresentação de mantras com instrumentos indianos e falará sobre o livro “O Monge e o Aposentado”


Paulo Alexandre Klavin Junior, mais conhecido como Purushatraya Swami, visita a região para palestras sobre suas experiências na Índia e sobre o livro “O Monge e o Aposentado”. O evento é gratuito.

O palestrante, músico e escritor estará no Núcleo de Yoga de Vinhedo, localizado na avenida Benedito Storani, 111, no centro da cidade, às 19h desta sexta-feira (19). No sábado (20), a palestra será em Americana, no Núcleo de Yoga da cidade, que fica na rua das Tulipas, 143, no Jardim São Paulo.

Foto: Divulgação
Swami vive vida monástica há mais de quatro décadas

Swami é mestre de Bhakti-yoga e esteve na Índia investigando conhecimentos da prática. Ele fará uma apresentação de mantras, com instrumentos típicos do país oriental.

Liberal Motors – BC

Depois da apresentação musical, Swami irá palestrar sobre o livro “O Monge e o Aposentado”. “Este livro conta o diálogo entre dois velhos amigos de infância, um entrando na aposentadoria, depois de ter passado pelas diferentes fases de uma vida convencional. O outro, o monge, tendo dedicado a maior parte de sua vida à espiritualidade. Quer dizer, são dois paradigmas de vida diferentes entre si”, conta João Mário Guerreiro Júnior, proprietário dos Núcleos de Yoga que receberão os eventos. Ele diz que o livro aborda o diálogo e a filosofia existencial, mostrando como definir o propósito da vida e expandir a consciência. A noite termina com venda e autógrafos no livro.

A expectativa é que cada palestra reúna até 100 pessoas, entre alunos e pessoas que tem interesse em estar mais próximo da tradição oriental védica.