PM apreende cerca de 90 quilos de maconha

A ocorrência começou durante buscas por um procurado da Justiça do Paraná, que estaria no município com as drogas


Um homem foi preso e cerca de 90 quilos de maconha foram apreendidos em uma ocorrência atendida pela PM (Polícia Militar) na operação do Carnaval em Artur Nogueira, na noite desta terça-feira (13). Segundo informações do 19º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), a ocorrência começou durante buscas por um procurado da Justiça do Paraná, que estaria no município.

A PM recebeu a denúncia o homem estaria em uma residência no Jardim Blumenau, em Artur Nogueira, com drogas. Ao chegarem no local, os militares obtiveram a informações de que o suspeito estava escondido em uma mata próxima da casa. Ao ser encontrado pela equipe policial, o homem tentou omitir sua verdadeira identidade e liberou a entrada dos policiais na residência, onde nada de ilícito foi encontrado.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Além da maconha, PM também apreendeu embalagens de droga e garrafas de lança-perfume

Porém, diante de informações contraditórias, a PM conseguiu descobrir a verdadeira identidade do suspeito, confirmando que ele era procurado da Justiça no Paraná por tráfico de drogas, onde foi preso na fronteira do Paraguai com 120 quilos de maconha.

Na residência ao lado de onde o suspeito estava, a PM localizou 89 quilos de maconha, 117 ependorfes vazios, 5 litros de substância líquida que aparentava ser lança-perfume e 212 gramas de crack, além de material utilizado para embalagem de drogas. A relação do homem foragido com as drogas será investigada pela polícia.

O documento de um outro homem foi encontrado em meio às drogas e em contato com a imobiliária, foi possível localizar o endereço de onde esse segundo suspeito mora. Ele não estava no local, mas a equipe encontrou um terceiro suspeito, que aparentou nervosismo com a chegada dos policiais. Durante abordagem, o homem recebeu mensagens SMS pelo celular sendo orientado para retirar as drogas da casa. Ele foi qualificado, mas liberado em seguida.

O dono do documento encontrado pela equipe na residência com as drogas não foi localizado pela polícia, mas a PM informou que o suspeito saiu do sistema prisional há cerca de 1 mês onde ficou preso por 11 anos cumprindo pena por diversos delitos.

O homem que era procurado foi preso e segue à disposição da Justiça. As drogas foram apreendidas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!