Na rede estadual, 83 mil alunos retornam às aulas hoje

O ano letivo se inicia para 3,7 milhões de estudantes em todo o Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Educação


Nesta quinta-feira, 83.520 alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas na RPT (Região do Polo Têxtil). O ano letivo se inicia para 3,7 milhões de estudantes em todo o Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Educação.

A cidade da região com mais alunos é Sumaré – estão matriculados 27.493 alunos em 2018. Na sequência vem Hortolândia, com 18.561 estudantes, seguido por Americana, com 17.908. Santa Bárbara d’Oeste tem 15.442 estudantes na rede estadual de ensino, e Nova Odessa 4.116. A pasta divulgou uma lista de orientações para facilitar o retorno à rotina e melhorar o desempenho dos alunos, como dormir cedo e deixar os materiais e roupas já preparados com antecedência.

Na rede municipal, as prefeituras seguem um calendário próprio. As aulas já foram retomadas para 13 mil estudantes do Ensino Fundamental em Hortolândia nesta quarta.

As escolas municipais de Americana e Sumaré retomam as atividades no dia 5 de fevereiro. Em Santa Bárbara, o ano letivo tem início no dia 7 de fevereiro. Nesse mesmo dia, os 5 mil alunos da rede municipal de Nova Odessa retornam.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!