Jovem que matou ciclistas é encaminhado ao CDP de Limeira

A transferência do jovem de 19 anos aconteceu na manhã desta segunda-feira, após ele receber alta do Hospital Santa Casa de Limeira


O motorista que atropelou e matou dois ciclistas na Rodovia Bandeirantes (SP-348), na manhã do último domingo (16), já foi preso e está no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Limeira. A transferência do jovem de 19 anos aconteceu na manhã desta segunda-feira, após ele receber alta do Hospital Santa Casa de Limeira, onde estava internado para tratar os ferimentos leves.

Os ciclistas Diogo Cia de Faria, de 38 anos, de Americana, e Márcio José Bechis, de 45, de Nova Odessa, foram sepultados nesta segunda-feira.

Em nota a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse que o jovem foi preso em flagrante logo após o acidente, acusado de homicídio qualificado, embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação. Contudo, ele precisou primeiro passar por cuidados médicos antes de ser transferido ao CDP, onde está agora aguardando pela audiência de custódia.

Segundo informações da concessionária AutoBan, que administra a Rodovia dos Bandeirantes, os ciclistas seguiam no sentido capital, no quilômetro 146+500, por volta das 8h30, quando foram atingidos pelo Corsa, que capotou em seguida.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para tentar o resgate das vítimas, mas ambos morreram ainda no local. A polícia investigativa e técnica da Polícia Civil foram acionados. O veículo Corsa foi apresentado no Plantão Policial de Limeira e as bicicletas foram entregues para um amigo das vítimas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter