Inscrições para vestibular se encerram nesta sexta-feira

Nas 4 unidades da RPT serão 850 vagas e taxa para fazer o vestibular é de R$ 47,88; cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade ensino à distância


As inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) se encerram nesta sexta-feira. Nas quatro unidades da RPT (Região do Polo Têxtil) serão 850 vagas. Os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade ensino à distância, com professores de universidades como a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A inscrição deve ser feita pelo site . A taxa para fazer o vestibular é de R$ 47,88. Os cursos disponíveis na região são de Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, dependendo da disponibilidade em cada cidade.

Foto: Divulgação
Univesp encerra inscrições para vestibular nesta sexta-feira

Contam com polos da Univesp os municípios de Americana, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Os cursos são de responsabilidade do governo estadual, e os polos presenciais mantidos pelas prefeituras.

A região foi incluída para fazer parte da Univesp em 2017. As aulas ocorrem à distância, mas duas vezes por mês as turmas, compostas por 50 alunos, se reunem presencialmente para avaliações.
O vestibular será realizado no dia 21 de janeiro.

A prova contará com uma redação e 60 questões, que avaliarão os candidatos nas disciplinas de língua portuguesa e literatura, inglês, história, geografia, biologia, química, física e matemática. O gabarito será divulgado no dia seguinte, e a lista dos aprovados estará disponível a partir de 14 de fevereiro.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter