Greve de ônibus é encerrada após pagamento de salários

Em assembleia realizada na madrugada desta quinta-feira, funcionários decidiram encerrar a paralisação que afetava o transporte público


Os funcionários das empresas Boa Vista e Ouro Verde decidiram pelo encerramento da greve no transporte coletivo durante assembleia realizada na madrugada desta quinta-feira (12). A decisão foi motivada pelo fato das empresas terem depositado os salários na noite de ontem.

O secretário-geral do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, Nadir Migliorini, afirma que o movimento de paralisação foi válido por conta da situação que se encontrava. Segundo o sindicato, os funcionários deveriam ter recebido o salário na última sexta-feira. “As empresas falam que estão enfrentando um período ruim, com queda de passageiro, mas isso não pode justificar a falta de pagamento de salário. Se chegou o dia de pagamento, tem que encontrar um jeito de pagar”, disse.

A greve no transporte público começou na terça-feira e atingiu as linhas intermunicipais que fazem o trajeto de parte da região de Campinas. Além disso, os ônibus municipais de Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré também não circularam durante os dois dias de paralisação.