Em um só dia,total de chuva atinge 66 mm na região

Desde o início do mês, Americana acumula 96 mm – sem considerar a chuva registrada ao longo da sexta-feira, que ainda não foi contabilizada


Entre 7 horas de quinta-feira e 7 horas desta sexta choveu, em Americana, 66 mm, quantidade maior do que o esperado para todo o mês, que é de 55 mm. Na creche da Casa da Criança Araúna, na região do Jardim dos Lírios, 47 alunos foram dispensados da aula porque as calhas da unidade apresentaram problemas devido ao grande volume de chuvas. Houve também registro de quedas de árvores na região.

Segundo a Secretaria de Educação, por motivos de segurança, foi necessário dispensar as crianças de duas salas da casa da criança. Na segunda-feira, haverá inspeção no telhado na escola para levantar os problemas e avaliar os custos para o reparo. “As aulas serão realizadas normalmente na segunda-feira. Se necessário, as crianças ocuparão outras salas na mesma escola até que o conserto seja providenciado”, trouxe a nota oficial da pasta.

Desde o início do mês, Americana acumula 96 mm – sem considerar a chuva registrada ao longo da sexta-feira, que ainda não foi contabilizada. Os dados da cidade foram levantados junto à Sala de Situação do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e ao Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

QUEDAS
Em Santa Bárbara d’Oeste, entre quinta e sexta-feira, choveu 99 mm, segundo a Defesa Civil. Uma árvore caiu na Rua Orlando Bataglia, no Vale das Cigarras, zona rural do município, por volta das 17 horas de sexta-feira. Em Nova Odessa, duas árvores caíram na Rua Silvio de Paula, entre os bairros São Jorge e Nossa Senhora de Fátima, por volta das 15 horas. A desobstrução da via levou cerca de 40 minutos, de acordo com a Defesa Civil do município.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter