Cinco pessoas são feitas reféns por bandidos em Americana

Assaltantes renderam aposentado, um amigo, uma mulher e duas crianças; vítimas foram abandonadas em Sumaré e carro, dinheiro e celular foram levados


Cinco pessoas foram feitas reféns por bandidos armados na manhã desta sexta-feira (26), no Balneário Salto Grande, na região da Praia Azul, em Americana. Mais três criminosos estiveram envolvidos no caso e vítimas foram abandonadas em uma área verde de Sumaré.

Segundo informações do boletim de ocorrência, J.R.G.D., de 69 anos, chegava em sua chácara acompanhado de M.A.D., de 55 anos, quando foi abordado por dois bandidos, sendo que um deles estava armado.

O ladrões mandaram que J. chamasse as outras pessoas que estavam na chácara, que eram a esposa de seu neto e mais duas crianças, não identificadas no registro do caso.

Os cinco foram amarrados com fitas e colocados no banco de traz do carro do aposentado, um Chevrolet Onix, e foram levados para uma área verde nas imediações dos bairros Santo Antônio e Santa Joana, já em Sumaré, quando um terceiro bandido teria aparecido em uma motocicleta.

Os três indivíduos saíram levando o carro do aposentado, telefone celular e sua carteira, que continha documentos, cartões bancários e R$ 800 em dinheiro. Enquanto isso, mais dois envolvidos no crime vigiaram as vítimas por cerca de uma hora, tendo abandonado os reféns depois disso.

As vítimas se desvencilharam das amarras e foram ajudadas por um popular no bairro Santa Joana, que levou o grupo até o 5º DP de Sumaré, onde o caso foi registrado como roubo de veículo e será investigado.