Campinas recebe evento em prol da Apae nesta segunda

Desfile inspirado em 'A Bela e a Fera' trará os próprios atendidos da entidade como modelos


A magia da história infantil “A Bela e a Fera” encantará os usuários da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais), de Campinas, na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 19h30, durante o desfile de moda Hope is the new fashion, promovido por alunos de comunicação da faculdade ESAMC Campinas. O evento é realizado pelo grupo ESAMC Voluntariado, que reúne estudantes de comunicação sob orientação do professor Betto Alves.

O desfile com peças inspiradas em “A Bela e a Fera”, tema escolhido pelos usuários da APAE, foi criado e produzido por estudantes de moda, com o apoio da professora Cris Morais. O objetivo é proporcionar uma experiência diferente à eles, colocando-os como modelos na passarela.

“Estimular a empatia em nossos alunos, o desejo por contribuir na sociedade é importante para sua formação pessoal e profissional. Há muitas formas de ser recompensado por um trabalho e a sensação de fazer o bem para outra pessoa é uma delas. Por isso, nesse projeto estamos trabalhando a autoestima dos pais e filhos que frequentam a APAE, reforçamos que ser diferente é incrível e que o respeito é essencial. Os alunos se engajam, se dedicam, tornam o evento maior a cada edição. Essa é a melhor recompensa pra mim, como professor”, comenta Alves.

Além do desfile, na segunda-feira também haverá uma palestra sobre inclusão de portadores de Síndrome de Down no mercado de trabalho, com Fernando Henderick, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Apresentações musicais, sorteio de prêmios, bingos e intervenções artísticas também marcam essa noite especial. O evento é aberto ao público, com entrada com doação de materiais de limpeza, brinquedo ou alimento não perecível.

Para arrecadar fundos para a APAE foi realizado uma feira gastronômica, sorteio de brindes e rifas. Os alunos também promoveram uma partida de futsal inclusivo com os usuários da instituição.

 

Serviço 

Data: 16 de outubro, segunda-feira, a partir das 19h30.
Local: ESAMC Campinas – Unidade 2
Endereço: Av. Dr. Manoel Afonso Ferreira, 275 – Jardim Paraíso – Campinas-SP.
Ingressos: Doação de materiais de limpeza, brinquedo ou alimento não-perecível
Informações: https://www.facebook.com/voluntariadoesamc/

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter