Adolescentes são detidos por tráfico e um deles ‘culpa’ o desemprego

Menores foram apreendidos na noite deste domingo em Americana e Santa Bárbara; um dos jovens afirmou vender drogas para pagar contas


Dois adolescentes de 16 anos foram detidos na noite deste domingo (18), em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, suspeitos de tráfico de drogas. Um deles afirmou vender entorpecentes porque está desempregado e precisa de dinheiro para pagar as contas.

Em Santa Bárbara, o menor foi apreendido por guardas municipais, no Jardim Esmeralda. Eles faziam patrulhamento quando pela Rua Ribeirão Preto notaram que dois rapazes se dispersaram quando viram a viatura. Resolveram abordá-los e flagraram o adolescente tentando engolir oito porções de drogas.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Menor foi apreendido em Santa Bárbara com drogas e dinheiro

O menor acabou confessando o tráfico e alegou que precisava de dinheiro para pagar suas contas. Ele também indicou o local onde havia escondido mais 19 porções. As drogas estavam sob o pneu de um caminhão no cruzamento das Ruas Ribeirão Preto e Catanduva.

O outro rapaz, um homem de 31 anos, carregava cinco porções de cocaína e afirmou ser usuário. Tanto ele como o adolescente foram apresentados na delegacia do município e liberados após registro da ocorrência.

Em Americana, um adolescente também de 16 anos foi detido após denúncia de que ele estava vendendo entorpecentes no recinto da Festa do Peão. Policiais militares foram informados que um rapaz com uma mochila prata nas costas estava comercializando drogas. O menor foi encontrado próximo à Praça de Alimentação.

No bolso direito da sua blusa de frio, policiais apreenderam cinco porções de maconha. O adolescente não soube informar a procedência da droga. Ele foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e após registro de um Termo Circunstanciado por ato infracional e porte de drogas, foi liberado ao pai.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter