Pague Menos Corrida – SB.1

O que você precisa saber para começar o dia bem informado

Juiz eleitoral cassa o registro de candidatura do prefeito de Nova Odessa e torna ele e seu vice, Oscar Berggren Neto, inelegíveis por oito anos


Cassado
O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), teve o registro de sua candidatura da reeleição cassado pelo juiz eleitoral Gabriel Baldi de Oliveira, na noite desta quinta-feira. A decisão torna o chefe do Executivo reeleito e seu vice, Oscar Berggren Neto, inelegíveis por oito anos. Ainda cabe recurso da decisão judicial de primeira instância, mas enquanto o caso não for julgado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o candidato não pode ser diplomado.

Aborto
Em mais uma ação polêmica dentro da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Carlos Fontes (PSD), protocolou uma moção de repúdio à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Para o parlamentar, apesar de a decisão não ter sido tomada pelo pleno STF, ela cria embasamento para outras instâncias de todo o País.

Incêndio
Um incêndio destruiu uma fábrica de travesseiros em Nova Odessa na manhã desta quinta-feira. Cerca de 2,5 mil travesseiros, seis máquinas do tipo interloque e quatro toneladas e meia de matéria-prima foram queimados, prejuízo estimado em R$ 100 mil pelo proprietário. O fogo teve início na fiação elétrica do prédio, e ninguém ficou ferido.

Kits
Começa nesta sexta-feira a retirada dos kits da 2ª Corrida e Caminhada Pague Menos, marcada para este domingo, com largada no Jardim Botânico, em Americana. Os participantes inscritos para a prova devem comparecer até amanhã na loja 3 do supermercado Pague Menos, na Rua das Castanheiras, 593, no Jardim São Paulo, entre 11 e 19 horas, para retirar o kit com bolsa, viseira e diversos produtos das marcas parceiras do evento.

#ForçaChape
Os aviões da FAB embarcam hoje da Colômbia para o Brasil com os corpos das vítimas brasileiras, entre a delegação da Chapecoense e jornalistas, do trágico acidente que matou 71 pessoas na terça-feira. Os voos fazem escala em Manaus (AM) e devem chegar a Chapecó (SC) amanhã.