O que você precisa saber para começar o dia bem informado

Os termômetros em Americana chegaram aos 36,8ºC nesta segunda-feira, colocando a data entre os três dias mais quentes deste ano


Calor
Os termômetros em Americana chegaram aos 36,8ºC, às 16 horas desta segunda-feira, colocando a data entre os três dias mais quentes deste ano. Somente na primeira semana de fevereiro o calor havia sido tão intenso. A partir de agora, a tendência é que o calor só aumente.

Ultraleve
O acidente com um ultraleve ocorrido no último domingo, em uma área entre Americana e Nova Odessa, que matou o jovem William Augusto Furlan, de 22 anos, pode ter sido provocado por uma manobra não suportada pela aeronave. A análise preliminar do acidente consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Nova Odessa.

Luto
O corpo do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Americana, José Antonio Zázeri, foi sepultado no Cemitério da Saudade na manhã desta segunda-feira. Ele morreu no domingo por conta de problemas cardíacos. O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), declarou luto oficial no município por três dias pelo falecimento de Zázeri.

Enem
O Ministério da Educação divulga hoje o local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os candidatos. As informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem do governo federal, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/, e além disso, o ministério enviará e-mail aos inscritos.

Filme
Continuando com a programação especial Halloween, que será celebrado no próximo dia 31 de outubro, o Cineclube Estação – Conexão MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana exibe nesta terça-feira “O Iluminado”, terror clássico de Stanley Kubrick, da década de 1980. O filme pode ser visto às 20h, com entrada gratuita. A classificação é 14 anos.

Kart
A pilota Aline Salvi Schmidt foi a vencedora da primeira etapa da história da Copa Penélope de Kart, competição que estreia no calendário do automobilismo regional neste ano. Com a vitória, Aline também dá um passo grande para o título, já que a Copa Penélope só tem mais uma etapa pela frente, que decidirá a campeã, dia 26 de novembro, em Nova Odessa.

Revista L – BC.1
Liberal Motors – BC