Secretário garante serviços de saúde nesta quinta

Secretário de Saúde afirmou que unidades de saúde no município estarão funcionando normalmente durante o ponto facultativo nesta quinta


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou nesta quarta-feira (19) que, apesar do ponto facultativo nesta quinta-feira (20), que antecede o feriado prolongado de Tiradentes, as unidades da área da saúde na cidade não vão interromper o atendimento.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Hospital Municipal de Nova Odessa estará funcionando normalmente durantes o ponto facultativo desta quinta e em todos os dias do feriado prolongado de Tiradentes

De acordo com o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, durante o ponto facultativo e o feriado o esquema será o mesmo do feriado de Páscoa, com todas a unidades trabalhando normalmente na quinta e com os variados setores paralisando as atividades e retomando os trabalhos na segunda.

“Assim como já aconteceu na semana passada, o atendimento da rede pública de saúde não será alterado. Nossos postos de saúde, Farmácia Central, Vigilância em Saúde, Ambulatório de Especialidades, Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), Clínica de Reabilitação e Serviço Social funcionarão normalmente nesta quinta-feira. Já na sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, estes setores estarão fechados e os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira”, explicou.

Liberal Motors – BC

Ele lembrou que, apesar do fechamento das unidades durante o feriado, quem precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar a qualquer momento o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, que atende 24 horas por dia.