Prefeitura de Nova Odessa realiza roçagem em bairros

Setor de Parque e Jardins já realizou serviço no Residencial Fibra e agora deve seguir cronograma que passa por outros bairros do município


Após a ocorrência de seguidas chuvas nas primeiras semanas do ano, a Prefeitura de Nova Odessa está intensificando o serviço de roçagem de áreas urbanas. Através da Secretaria de Meio Ambiente e do setor de Parques e Jardins, está sendo cumprido o cronograma em diversos bairros da cidade. Esta semana as melhorias foram realizadas no Residencial Fibra.

O bairro é um dos mais trabalhosos, tendo em vista a existência de diversos equipamentos públicos. “O Fibra é um local com bastante áreas de lazer, parquinhos, praças e campo de futebol, então o trabalho demora um pouco mais”, explica a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela. De acordo com ela, a expectativa é terminar o serviço no bairro na próxima semana, após o feriado de Carnaval.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Prefeitura de Nova Odessa vem dando andamento a cronograma de roçagem na cidade

Depois do Residencial Fibra, o serviço de roçagem deve chegar ao Jardim Capuava, Alvorada e Santa Rita. “Estamos intensificando os serviços para dar conta de roçar toda a vegetação, que cresce bastante devido a grande incidência de chuvas no início de ano”, acrescenta. “Tem a demanda de toda a cidade e estamos seguindo o cronograma dos bairros”, garante.

Junto da Diretoria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando ainda a limpeza da vegetação em toda a extensão do canteiro da Avenida Ampelio Gazzetta, em quase cinco quilômetros. “É também um trabalho bastante complexo, que envolve o entorno das plantas, da ciclovia e do calçamento todo”, completa a diretora de Meio Ambiente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!